O Grupo Escoteiro Araguaçu foi fundado em 12 de janeiro de 1985, inicialmente com o nome de Grupo Escoteiro Juscelino Kubtischek, o grupo se situava à Rua Paúva, 667 – Vila Jaguara.

Tempos depois, nos transferimos para a Rua Artur Orlando, 907, nas dependências da Escola Estadual Professor Aires de Moura, onde permanecemos até o ano de 1994. Desde então, estamos em nossa Sede, situada à Rua Artur Orlando, 834 – Vila Jaguara.

Em todos estes períodos, existiram muitas pessoas importantes na vida e história de nosso Grupo Escoteiro. Iremos citar aqui apenas acontecimentos mais recentes e marcantes pois não desejamos alongar demais a história.

Atualmente o Grupo Escoteiro Araguaçu conta com um efetivo de, aproximadamente, 50 membros em todos os ramos escoteiros, isto é, do Lobinho ao Pioneiro (veja no menu principal as páginas de cada um dos ramos e suas características). Temos na diretoria de nosso Grupo Escoteiro pessoas realmente especiais que nos auxiliam na manutenção dos nossos trabalhos. O movimento escoteiro, por definição, é um movimento de voluntariado, ou seja, feito por pessoas interessadas pura e simplesmente em realizar o bem comum aos nosso jovens e crianças. A todas estas pessoas o nosso sincero MUITO OBRIGADO!

No dia 14 de julho de 2008, perdemos nosso Chefe José, a pessoa mais importante para nossa organização. Ele deixou bastante saudade em todos nós, inclusive nos mais novos no Grupo que não o conheciam muito bem. Conforme descreveu sua nota de falecimento veiculada no meio escoteiro: “Faleceu o nosso amigo, marido, pai, avô, Chefe José, do Grupo Escoteiro Araguaçú.”

Ao Chefe José o nosso BRAVO, BRAVO, BRAVÍSSIMO!

Chefe José Melo Figueira
Chefe José Melo Figueira

Temos atividades aos sábados, das 9 às 12:30h.

Faltam SOMENTE

00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos
Acampamento Medieval

Siga-nos

Estamos Aqui

Rua Artur Orlando, 834
Jaraguá – São Paulo – SP

Fale conosco

Fechar Menu